PAPO DE GAROTA
Tecnologia do Blogger.

As Palavras Do Senhor merecem confiança!


Ahhhh!!!  Como é bom ouvir a doce voz do Maravilhoso Espírito Santo nos revelando as lindas e grandiosas promessas do nosso Deus para nossas vidas! Como é bom ver tudo acontecer conforme a Sua boa, perfeita e agradável vontade! Como é bom! Não é verdade?!
Mas...

E quando tudo começa a ocorrer totalmente ao contrário daquilo que Deus prometeu?! E Quando Ele diz que um familiar por quem estamos orando irá se converter, mas parece que essa pessoa está se perdendo mais ainda?
- Meu Deus! O que está acontecendo?! O Senhor disse que ele (a) irá se converter, mas ele (a) se perde mais ainda! Quanto mais oro, pior ele (a) fica! Deus, perdão, mas não aguento mais.

Ou então...
- Pai, o Senhor disse que eu iria liderar matilhas, mas não sei falar!

Ou...

-Senhor, Tu me prometeste vitória nessa batalha, mas quanto mais luto, pior ela fica :/.
Noossaa! Quanta contradição, não é mesmo? O Senhor fala uma coisa, mas parece que tudo começa a ocorrer totalmente ao contrário daquilo que Ele falou :/. E diante dessas e de várias outras situações que passamos chegamos a pensar, na verdade, a duvidar: “Será se isso realmente vai acontecer?” “ Será se foi Deus mesmo quem falou comigo?”

Então, o que fazer?!
Queridas, há um versículo chave que diz:  As palavras do Senhor são verdadeiras; tudo o que ele faz merece confiança.” (Salmo 33:4 NTLH).

Esse versículo nos mostra claramente que as PALAVRAS do SENHOR são verdadeiras, ou seja, já que são verdadeiras então são mais que dignas de confiança. Tudo o que o Senhor te diz merece confiança. Por mais que muitas vezes as circunstâncias mostrem o contrário daquilo que Deus falou, não são nelas que devemos depositar a nossa confiança, mas sim no Senhor, mas sim Naquele que falou e prometeu. E como grande exemplo disso podemos lembrar da vida de Abraão.
O Senhor prometeu um filho a Abraão, prometeu a ele que ele seria pai de multidões, que teria inúmeros descendentes. Mas como Abraão, com 99 anos, e Sara, sua esposa, que já tinham passado da idade de ter filhos, poderiam ser pai e mãe de multidões se eles não estavam conseguindo ter nem um filho? (Gn 17). Como essa promessa poderia se realizar nessas circunstâncias?!

Aos olhos humanos, com toda a confiança depositada nas circunstâncias negativas, realmente era uma promessa totalmente improcedente, infelizmente ela não seria concretizada. Mas, com os olhos da fé e com toda confiança depositada na Palavra do Senhor, podemos ver que o desfecho dessa história foi totalmente diferente daquilo que as circunstâncias apontavam.
As circunstâncias falavam "não", a própria Sara riu e duvidou no momento que ela escutou que iria ter um filho, mas todas as situações negativas não foram o suficiente para invalidar essa promessa, pois, mesmo tudo dizendo “não”,  quem disse “sim” foi Aquele que É, foi o Deus que tudo pode, o Deus em que devemos confiar, do qual todas as Palavras são Verdadeiras!

E se continuarmos lendo toda a história de Abraão, Isaque e Jacó, podemos ver que nos três casos todas as portas estavam fechadas para a realização dessa promessa, pois além de Sara não poder ter filho por causa da velhice, Receba , esposa de Isaque, era estéril (Gn 25:21)  e Raquel, esposa de Jacó, também não podia ter filhos (Gn 30:1), ou seja, sempre algo ocorria dizendo “não” para essa promessa, mas volto a ressaltar, quem disse “sim” foi o Senhor, foi o Deus que prometeu, então nada do que ocorreu foi capaz de invalidar aquilo que ELE disse.

Então, lindas, que mesmo diante de tantas portas fechadas, mesmo no meio de tantos “não”, você deposite toda sua confiança, toda sua fé e esperança Naquele que disse “sim”, Naquele que te prometeu, pois nada irá destruir aquilo que Ele tem preparado para você!
 Confie, acredite, lute, pois as Palavras Dele, mais que tudo, merecem toda a sua CONFIANÇA!
Que Ele te abençoe abundantemente, derramando a Fé de Abraão, Isaque e Jacó sobre sua vida!

Cheiros ;* 

0 comentários:

Postar um comentário

Papo de Garota Copyright © 2013 - Designer by Papo Garota,Programação Emporium Digital