PAPO DE GAROTA
Tecnologia do Blogger.

Deus te conduz.


                                   DEUS TE CONDUZ

            



Hoje (17/11/12) abri o bloco de notas e decidi ir escrevendo, sem um assunto já antes pensado ou um pré-estudo feito. Abri a caixinha de promessas online e me saiu o versículo
“Dá-me filho meu, o teu coração.”, que se encontra em Provérbios cap. 23 ver. 26a, e diante disso comecei a pensar na forma como Deus nos pede o que mais nos deixa triste, angustiado, amargurado, rancoroso e psicologicamente fraco, que é o nosso coração. Ele sabe o lugar onde o maior peso da nossa vida é ancorado e se dispõe a nos ajudar a andar em paz.
Temos metas, sonhos, desejos e vontades. Temos anseios que, por esperarmos tanto dele, acabamos frustrados quando em simples palavras contrariam nosso pensamento. Devemos semear o que queremos no coração de Deus, pois lá é o lugar onde não pode ser sufocado, Ele prepara o terreno pra acontecer o melhor pra nós, pois os sonhos são nossos, mas a vontade é d’Ele.
Quando depositamos esperança e confiança nas pessoas podemos nos decepcionar, o ser humano é individualista, não pensa no melhor pra todos e sim no melhor pra ele, individualmente. Lembro-me da história do jovem José, ele tinha grandes sonhos e depositou todos em Deus, e mesmo seus irmãos o fazendo passar por tanto mal, castigo e insegurança ele continuou firme e não caiu, pois Deus estava guardando o melhor para ele, no final José retribuiu todo o mal que lhe foi imposto com sorrisos e provendo o alimento. Deleite-se nos braços do Senhor, Ele sabe melhor do que ninguém o que fazer com você.
Trabalho, escola, família, amores, igreja, amigos ou sei lá o que mais. Quantos e quais são os motivos que já te fizeram chorar? O que já te fez perder minutos ou horas pensando em momentos que poderiam ser voltados pra trás através de alguma máquina do tempo? Quanta coisa não aconteceu em tão curto espaço de tempo de uma vida tão simples. Toda ação gera uma reação isso é fato, e não digo que se você depositar sua vida em Deus tudo vai acabar, afinal temos o livre arbítrio (confesso que eu iria preferir ser totalmente controlado pelo Pai) e controlamos cada ação no dia-a-dia, mas se regrar e viver um cronograma de vida abençoada é simples, desde uma programação no celular pra te avisar de 2 em 2 horas “DIGA EU TE AMO PRA DEUS” até um jejum ao menos uma vez por semana não matam ninguém e faz grande diferença pra Deus e principalmente pra você que vai ser edificado por Ele. A vida é um presente tão bom que ganhamos e estamos deixando o conteúdo dela sujo com tantas decepções e pecados que o coração está gerando por influência de nós mesmos.
Obedecer é difícil, não à toa o primeiro pecado registrado foi a desobediência, as tentações são prazerosas, mas devemos ter nojo do pecado que é o resultado final. Não acho em nenhum lugar dom maior do que ter o controle sobre a mente. É difícil resistir a um prato de comida em um horário de extrema fome, tão somente sentar ao lado de uma piscina com um extremo calor beirando os 34°, coisas simples que a carne vence facilmente na maioria das vezes. O cristão que deposita o que realmente quer nos pés de Jesus vence o capeta contornando seus obstáculos e cantando sem parar o hino da vitória que ainda está por vir. Á exemplo de Davi, eu quero ser simples e com recursos de um jovem aprendiz vou derrotar todos meus gigantes somente reconhecendo que Ele pode fazer mais do que eu imagino e espero, basta obedecer ao ide que me foi dado.
Momentos de tristeza são constantes sim na vida do cristão, aprendemos mais com o choro do que com o sorriso, mas Deus pede seu coração, pois és filho d’Ele. Ele não suporta ver você tentando levar sozinho o peso tão mal colocado em suas costas, pois Ele sabe que até pra levar a cruz Jesus, seu outro filho, precisou de ajuda. Ele quer te ajudar, o Pai se compadece do filho, é prazeroso pra Ele ter você pra ajudar. Não ceda ao mal, simplesmente deposite, descarregue, coloque ou jogue seus sonhos, em oração, no íntimo de Deus, o mais Ele fará. Guarde a palavra d’Ele em seu coração “O Senhor, pois, é aquele que vai adiante de ti; ele será contigo, não te deixará, nem te desamparará. Não temas, nem te espantes.” Deuteronômio 31:8.

                                      FIQUEM COM DEUS :*

0 comentários:

Postar um comentário

Papo de Garota Copyright © 2013 - Designer by Papo Garota,Programação Emporium Digital