PAPO DE GAROTA
Tecnologia do Blogger.

Quatro verdades sobre seguir a vontade de DEUS



Pensa que é fácil ser cristão? Pensa que é fácil escolher fazer a vontade de Deus e não a nossa? Isso mesmo, não é fácil, e nem um pouco confortável. O sinal do Fim dos Tempos já são bem claros em nossa vida. Jesus disse: Vocês ouvirão falar de guerras, reinos contra reinos, terremotos, vocês serão odiados por muitas nações por minha causa, surgirão falsos profetas e devido ao aumento da maldade o amor se esfriará...

"...Então eles entregarão para serem perseguidos e condenados á morte, e vocês serão odiados por todas as nações por minha causa. Naquele tempo muitos ficarão escandalizados, trairão e odiarão uns aos outros, e numerosos falsos profetas surgirão e enganarão a muitos. Devido ao aumento da maldade, o amor de muitos esfriará, mas aquele que perseverar até o fim será salvo." Mateus 24 :9-13


1-Seguir a vontade de Deus não significa que jamais enfrentaremos dificuldades.
As dificuldades fazem parte da vida. Sentir satisfação e paz em meio a tormenta é o que significa viver na vontade de Deus. Nos sentimos seguras quando sabemos que estamos andando na vontade de Deus e fazendo o que ele deseja que façamos.
Não pense que estar em dificuldade é estar fora da vontade de Deus, pois ele usa os problemas para aperfeiçoá-las.



2-Seguir a vontade de Deus não é fácil.
A vida de Jesus confirma que seguir a vontade de Deus nem sempre é divertido, agradável ou fácil. Jesus estava seguindo a vontade de Deus quando foi para a cruz.

"Pois desci dos céus, não para fazer a minha vontade, mas para fazer a vontade daquele que me enviou." João 6:38



3-Seguir a vontade de Deus pode deixá-la bastante desconfortável.
Se você nunca se sentiu desconfortável ou pressionada em seu caminhar com Deus eu questionaria se está realizando de fato a vontade de Deus. A tensão e o desconforto constituem um estilo de vida quando andamos na presença de Deus.



4-Seguir a vontade de Deus não é um ato inconsciente.
Deus nos concede o direito de escolha, o livre arbítrio. É você que escolhe fazer a vontade dele ou não. É uma escolha diária.

"Não sejam insensatos, mas procurem compreender qual é a vontade do Senhor" Efésio 5:17

Conhecer a vontade de Deus é como decidimos viver cada dia de nossa vida. 
Deus não quer que você viva para satisfazer os desejos da carne, mas sim para fazer a vontade de Deus.


" ...para que, no tempo que lhe resta, não viva mais para satisfazer os maus desejos humanos, mas sim para fazer a vontade de Deus." 1Pedro 4:2

" Pois é Deus quem efetua em vocês tanto o querer quanto o o realizar, de acordo com a boa vontade dele" Filipenses 2:13


Quando assisti a esse filme vi que batia certinho com as quatro  verdades sobre seguir a vontade de Deus. o personagem é um pai de família, ele serve a Deus, mas nem por isso ele deixa de passar dificuldades. Ele vai passar por uma dificuldade muito dolorosa, que eu não posso contar, vocês terão que assistir. E ele também, sem saber, acaba contratando uma pessoa que estava orando para Deus por um emprego, e porque era da vontade de Deus essa pessoa estava no local certo e na hora certa...mas depois que ele percebe a pessoa que ele contratou não era a mesma a qual seu amigo havia indicado, ele se sente desconfortável e volta correndo para casa pois havia um homem desconhecido em sua casa com sua mulher e seus filhos (3-Seguir a vontade de Deus pode deixá-la bastante desconfortável.).
E depois de uma tragédia ele pergunta para Deus o que Deus quer dele como um pai de família. E para conhecer qual é a vontade de Deus, ele começa a analisar a bíblia e a fazer vários estudos e chega a conclusão que ele é somente um pai bom, mas nem chega perto do "pai" que Deus quer que ele seja...e o resto do filme é emocionante, é um ótimo filme para assistir com a família, para assistir na igreja e  para passar um estudo nos dias dos pais. Eu amei o filme e recomendo, mas o que eu assisti estava com nome diferente, o nome era Desafio corajoso e não Valentes. Mas o filme é o mesmo galera. Vejam o trailer do filme.





http://www.youtube.com/watch?v=4m0oW09r32w&feature=player_embedded



Deus abençõe a todos

0 comentários:

Postar um comentário

Papo de Garota Copyright © 2013 - Designer by Papo Garota,Programação Emporium Digital