PAPO DE GAROTA
Tecnologia do Blogger.

Ovelha perdida!



Essa ovelha perdida, sou eu é você ou melhor, foi eu e foi você um dia até Jesus nos resgatou para a sua maravilhosa luz. Mas é importante  sempre relembrarmos a alegria de nosso Pai ao encontrar um filho perdido, a festa que os anjos fazem quando alguém é salvo. É nosso dever ajudar as outras ovelhas que ainda estão perdidas, hoje essa ovelha perdida  pode ser um amigo, um irmão, um namorado, ou até você. Então vamos ajudar nosso Pai a encontrar essas ovelhas, estão comigo nessa? Beleza! sabia que podia contar com você   bora lá então aos três itens importantes.


1 Outro caminho

Um homem tinha dois filhos. O mais novo disse ao seu pai: " Pai, quero a minha parte da herança". Assim, ele repartiu sua propriedade entre eles. Não muito tempo depois o filho mais novo reuniu tudo o que tinha e foi para uma região distante; e lá desperdiçou os seus bens vivendo irresponsavelmente. Lucas 15:11-13

Quando estamos no caminho da salvação, muitas coisas vem nos atrair para nos desviar, amigos, festas, dinheiro, fama, coisas que fazem-nos perder o foco em Jesus.
Começa com um pequeno passinho aqui e logo já foi a perna e o corpo inteiro, o diabo não é bobo, ele não virá até você com chifre e rabo, ele  sabe o que te atrai, ele sabe qual é o seu ponto fraco e é nisso que ele te tentará, ele fará de tudo pra te afastar de Deus sem que você perceba, como muitos dizem, o diabo usa "SAPATINHO DE ALGODÃO".

A parábola do filho pródigo nos traz a história de um jovem, que foi tentado pelo dinheiro e diversão  logo pediu sua parte na herança foi embora e gastou tudo. Seu pai não o segurou, pois não cabia a ele impedir seu filho, assim como Deus, ele deu o livre arbítrio para ele, ele podia aconselhar e dizer o que era certo, mas a escolha quem fez foi o jovem.
Ele só caiu em si, quando estava necessitado e no fundo do poço, quando estava com fome e desejando comer as vagens dos porcos. 

Caindo em si, ele disse: " Quantos empregados de meu pai têm comida de sobra, e eu aqui, morrendo de fome!..

Se você está lendo este post e por acaso o Espírito Santo, colocou em sua mente, algo que você está fazendo de errado, não se desespere, faça como o jovem da parábola fez, volte-se para Jesus, ele está a sua espera, sempre esteve.

2 Quero voltar!



Eu me porei a caminho e voltarei para o meu pai, e lhe direi: Pai, pequei contra o céu e contra ti. Não sou mais digno de ser chamado teu filho; trata-me como uns de teu empregados" A seguir, levantou-se e foi para o seu pai. Lucas 15: 18-20

Uma parte interessante neste versículo, é que não ficou só em palavras, houve uma ação, ele LEVANTOU  e foi,  do que adiantaria se ele apenas falasse e continuasse em seu lugar. Temos que tomar atitudes de mudança, temos que agir, afinal a escolha é nossa. Agir depende totalmente de você. Muitos sabem em que situação se encontram, mas estão sem forças para lutar contra e agir, eles precisam saber a eles que a força vem de Deus.



3 Festa

Se é festa porque têm uma imagem triste? Para vocês entenderem, é fácil, é só recordar da história da parábola.


O pai ao encontrar seu filho, o recebeu muito bem, se alegrou e pediu para matarem um um novilho gordo para uma festa. Porém, o filho mais velho não se alegrou, quando ele ouviu a música e a dança perguntou o que estava acontecendo e ficou furioso ao saber que seu irmão tinha voltado e que a festa era para ele, e diz ao seu pai:

Olha! todos esses anos tenho trabalhado como um escravo ao teu serviço e nunca desobedeci ás tuas ordens. Mas tu nunca me deste nem um cabrito para eu festejar com os meus amigos. Mas quando volta para a casa este teu filho, que esbanjou os teus bens com as prostitutas, matas o novilho gordo para ele! Lucas 15:29-30
O irmão mais velhos e muitas outras pessoas agem assim pois não entendem o propósito de Deus e seu grande amor, e como alguém que estava morto tornar a viver.  O homem não consegue enxergar os planos de Deus, "Porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos mais altos do que os vossos pensamentos" Isaías 55:9 

Disse o pai: Meu filho, você está sempre comigo, e tudo que tenho é seu.  Mas nós tínhamos que celebrar a volta deste seu irmão e alegrar-nos, porque ele estava morto e voltou à vida, estava perdido e foi achado. Lucas 15: 31-32

 À OVELHA PERDIDA: PERMITA SER ACHADO POR DEUS, QUANTAS VEZES FOR NECESSÁRIO, NÃO DESISTA SE LEVANTE!



Assim como quando você perde algo e revira a casa inteira pra achar e fica feliz;

Assim como o pai do jovem faz uma festa quando seu filho pródigo volta;

Deus, deixaria 99 nove ovelhas para ir atrás de uma ovelha perdida;

Ele faz festa no céu quando um pecador se arrepende;

Pois Ele te ama e nunca desistiu de você.


Deus abençoe a todos


2 comentários:

Papo de Garota Copyright © 2013 - Designer by Papo Garota,Programação Emporium Digital